UCA QUIXADÁ CE

UCA QUIXADÁ CE
AULA DE CAMPO COM OS LAPTOPS EDUCACIONAIS - EDUCAÇÃO AMBIENTAL - A ESTUDANTE NAJARA FILMA O AÇUDE CEDRO E A GALINHA CHOCA COM O UQUINHA.

EQUIPE DA ESCOLA E.E.M. JOSÈ MARTINS RODRIGUES

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

Aula Inaugural do Projeto UCA - Um Computador por Aluno.


Hoje, segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011, tivemos o  nosso primeiro contato com os computadores do projeto UCA.
 A escola de Ensino Fundamental e Médio José Martins Rodrigues localizada na área rural do município de Quixadá, iniciou as aulas com os laptops do Projeto Um Computador por Aluno (UCA). As primeiras aulas de apropriação tecnológica foram ministradas pela Professora Suely Teixeira responsável pelo Laboratório de Informática da escola. As primeiras aulas são para apreciação e conhecimento das ferramentas que  serão utilizadas pelos alunos e professores.
Todos os professores de todas as áreas poderão contar com os laptops munidos de internet banda larga o que será de grande ajuda e soma ao apredizado.
Os alunos ficaram empolgados com a aula, tendo em vista a novidade em sala.
A sensação é de satisfação e euforia por parte deles e com certeza contagia o professor.






EEFM José Martins Rodrigues
Plano de Aula – Apropriação Tecnológica
Aula inaugural projeto UCA
Professora: Suely Teixeira
Objetivos
Exercer o primeiro contato com os laptops.
Aprender sobre o sistema operacional, assim como o funcionamento dos aplicativos da máquina.
Aplicar de forma introdutória e simples o conteúdo programático da aula adaptando o aluno ao uso do laptop direcionado à ampliação dos estudos.
Transmitir ao aluno o sentido do uso do laptop.
Metodologia
Aula teórica e introdutória do conteúdo em conformidade com o uso dos aplicativos do laptop.
Proporcionar ao aluno um primeiro contato.
Explicação dos objetivos do projeto.
Explicação do funcionamento do laptop.
Atividades
Visualização e leitura de imagens.
Produção textual baseado no que os alunos entenderam das imagens.
Avaliação
Avaliar as dificuldades e a apropriação dos alunos do recurso utilizado.
Identificar os alunos que tiveram mais facilidade e os que tiveram mais dificuldade em manusear o laptop.
Verificar a questão do tempo de uso e do laptop.





Nenhum comentário:

Postar um comentário