UCA QUIXADÁ CE

UCA QUIXADÁ CE
AULA DE CAMPO COM OS LAPTOPS EDUCACIONAIS - EDUCAÇÃO AMBIENTAL - A ESTUDANTE NAJARA FILMA O AÇUDE CEDRO E A GALINHA CHOCA COM O UQUINHA.

EQUIPE DA ESCOLA E.E.M. JOSÈ MARTINS RODRIGUES

sábado, maio 14, 2011

PROGRAMA UCA DA EEFM JOSÉ MARTINS RODRIGUES EM QUIXADÁ

A EEFM JOSÉ MARTINS RODRIGUES situada no Sitio Nova Aurora,S/N. Dirigida por SALIM Hissa Neto, é contemplada com o PROUCA (Programa Um Computador por Aluno). O Programa é uma parceria entre a Presidência da República e o MEC e tem como objetivo principal promover a inclusão digital pedagógica e o desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem de alunos e professores das escolas públicas brasileiras, mediante a utilização de computadores portáteis denominados laptops educacionais, batizado pelos participantes do programa como “uquinha”.
A escola de ensino médio contemplada pelo programa dispõe de 400 (quatrocentos) laptops para serem utilizados pelos professores e alunos durante as aulas, terá o acompanhamento de um técnico em informática da SEDUC para auxiliar os professores durante o uso do “uquinha” pelos alunos.
Os laptops educacionais possuem características e configurações próprias para o atendimento ao programa, com tela LCD de 7”, bateria com autonomia mínima de 3 horas e peso de até 1,5 kg. Possui 1GB de memória RAM e armazenamento de 8GB. O “uquinha” também é equipado para acesso a rede sem fio, tem desenho exclusivo de modo a garantir maior segurança e resistência a impactos e quedas. Os softwares e aplicativos embarcados nos equipamentos são software livre.
Na sede da escola 184 alunos oriundos da Zona Rural são beneficiados diariamente com o PROUCA. Os Pólos serão atendidos a partir do mês de junho. 22 professores usam o recurso em sala. O cronograma mostra que teremos em média por mês 200h/a.
    Suely Teixeira
 Professora do LEI/PROUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário