UCA QUIXADÁ CE

UCA QUIXADÁ CE
AULA DE CAMPO COM OS LAPTOPS EDUCACIONAIS - EDUCAÇÃO AMBIENTAL - A ESTUDANTE NAJARA FILMA O AÇUDE CEDRO E A GALINHA CHOCA COM O UQUINHA.

EQUIPE DA ESCOLA E.E.M. JOSÈ MARTINS RODRIGUES

terça-feira, setembro 20, 2011

LAPTOPS DA EEFM JOSÉ MARTINS RODRIGUES - QUIXADÁ GANHA NOVO SISTEMA OPERACIONAL


O Sistema Operacional Metasys dos Laptops do PROUCA - Programa Um Computador Por Aluno da Escola José Martins Rodrigues, foi substituído pelo Sistema Operacional UbuntUCA no dia 15 de setembro de 2011. A mudança foi necessária, tendo em vista o peso do Sistema Metasys que tornava tudo muito lento.
O técnico responsável pela mudança do sistema operacional foi o Sr. Neuton Rodrigues, auxiliado pelo Professor Marcílio Dias que também deu aulas de apropriação do novo sistema.
O UbuntUCA está revolucionando a sala de aula, pois nossos alunos estão usufruindo muito mais. Pesquisas, livros, imagens, músicas, chegam muito mais rápido na telinha e podem ser baixados imediatamente, tornando assim, as aulas muito mais interessantes proveitosas e sem perda de tempo.
As aulas de apropriação tecnológica para esclarecimento do novo sistema operacional estão sendo aplicadas no dia a dia da sala de aula, uma vez que os alunos já tem dominio básico tudo se torna mais fácil.
A grande vantagem deste novo sistema segundo a aluna Luanna Joyce do 3° Ano B é a rapidez, promovendo aulas mais longas e proveitosas; para Isabel Lino, aluna da mesma turma, " A internet não tem mais demora e as pesquisas ficaram mais completas e podemos concluir os trabalhos sem perda do conteúdo."
Quantos as desvantagens do novo sistema, não há nenhuma até o momento.
A satisfação é geral, tanto alunos como professores estão de comum acordo. Com o novo sistema operacional teremos muito mais redimentos em nossas aulas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário