UCA QUIXADÁ CE

UCA QUIXADÁ CE
AULA DE CAMPO COM OS LAPTOPS EDUCACIONAIS - EDUCAÇÃO AMBIENTAL - A ESTUDANTE NAJARA FILMA O AÇUDE CEDRO E A GALINHA CHOCA COM O UQUINHA.

EQUIPE DA ESCOLA E.E.M. JOSÈ MARTINS RODRIGUES

quarta-feira, agosto 22, 2012

Pesquisa de Mestrado em Educação Brasileira

Pesquisa de Mestrado em Educação Brasileira

Mestrando: Professor Cícero Bandeira

Explorando Conceitos das Ciências Naturais através do Squeak.

No período 14 a 24 de agosto de 2012 está sendo realizado no Laboratório Educacional de Informática da Escola José Martins Rodrigues - Quixadá, o projeto piloto de uma pesquisa do Mestrado em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará. Tem como tema: Explorando Conceitos das Ciências Naturais através do Squeak.

Trata-se da utilização da ferramenta Squeak para criar animações que representem fenômenos das ciências naturais, como a fotossíntese, o ciclo do carbono, dentre outros. Durante este período os alunos estão sendo desafiados a criarem desenhos e animações com objetivos educacionais.

A ferramenta Squeak, disponível no laptop educacional oferecido pelo programa Um Computador por Aluno (UCA) dispõe de recursos de fácil acesso ao aluno. São recursos próprios de uma linguagem de programação, porém com características visuais, baseadas em ações como arrastar e soltar, o que facilita sua compreensão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário